sexta-feira, 20 de março de 2015

Guia de Referência: Terapia com Maconha Medicinal de A a Z

Guia de Referência: Terapia com Maconha Medicinal de A a Z
Por Sergio Vidal, autor do livro Cannabis Medicinal introdução ao Cultivo



Introdução:

Atualmente, segundo a Lei 11.343 em vigor desde 2006, a União, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pode autorizar o uso da maconha exclusivamente para fins medicinais e científicos.

Hoje são inúmeras doenças e sintomas que podem ser tratados ou curados com o uso medicinal dos princípios ativos produzidos pela maconha e qualquer busca mais detalhada sobre tema pode revelar isso. A partir de hoje, iremos publicar aqui no blog a lista das diferentes doenças e sintomas que podem ser tratadas com o uso da maconha e remédios à base da erva. Começaremos com uma breve introdução, falando mais a respeito a planta e das diferentes formas de administração dos seus princípios ativos.

ATENÇÃO: A maconha, seus extratos ou qualquer produto feito com a planta só podem ser usados para fins medicinais por pessoas que tenham prescrição de um(a) médico(a) e sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Não recomendamos a nenhuma pessoa fazer uso por conta própria, sem recomendação e prescrição de um profissional de medicina, muito menos sem autorização da ANVISA. Todas as informações contidas nesta página servem apenas para informar a respeito do potencial terapêutico da planta e orientar na busca de informações adicionais. O uso de maconha e derivados ou de qualquer outro medicamento deve ser realizado apenas sob supervisão, prescrição e orientação de um(a) médico(a).
Caso você ou seu médico precise, a AMEMM pode auxiliar fornecendo informações sobre o uso medicinal da maconha ou te ajudando a encontrar um médico que prescreva próximo a você. Saiba mais: Associação Multidisciplinar de Estudos sobre Maconha Medicinal (AMEMM), ou escreva para contatoamemm@gmail.com

O que é a Maconha Medicinal e como agem seus princípios ativos?

Maconha é um dos nomes mais populares dado às flores secas de uma planta usada pelos seres humanos há mais de 12.000 anos, conforme já foi comentado de forma bem completa em dois artigos anteriores, que podem ser consultados AQUI AQUI. Em ambos os textos citados é explicado que a planta fêmea da maconha produz uma resina com grande concentração de diferentes compostos naturais, dos quais mais de 80 são exclusivamente produzidos por essa erva. São mais de 80 tipos de fitocannabinóides com poderes terapêuticos únicos, sem falar nos terpenos (outro tipo de compostos naturais), que também são produzidos pela planta em grande quantidade e também têm propriedades medicinais.

O corpo humano possuí um sistema único composto por receptores cannabinóides espalhados em diferentes partes do organismo que reagem aos cannabinóides endógenos. Os cannabinóides endógenos são produzidos dentro do próprio organismo e diferentes estudos têm revelado a sua influência em diferentes sistemas importantes para o funcionamento do organismo. O fato é que a ciência atual tem descoberto que muitas doenças podem ser tratadas com diferentes combinações dos cannabinóides produzidos pela planta. Porém, cada doença ou sintoma exige uma combinação desses compostos exclusiva e única. Do mesmo modo, cada paciente reage a esses medicamentos de uma maneira singular, como ocorre com qualquer tipo de medicamento.



Cada planta possui uma carga genética única e também um perfil singular a respeito da composição tanto em termos de proporções como quantidade de cada um dos cannabinóides, terpenos e outras compostos naturais. Cada doença e enfermidade e seus respectivos tratamentos demandam um equilíbrio bioquímico específico para ser eficiente na cura. É preciso estudar a fundo cada variedade genética e principalmente consultar os criadores de cada tipo de planta que se pretende cultivar. Em breve publicarei também uma lista com alguns tipos genéticos de acordo com a concentração de THC e CBD, os compostos mais ativos e também os mais conhecidos, mas é importante deixar claro que existe muitos outros tão ou mais importante do que esses que ainda precisam ser melhor estudados para compreendermos sua ação farmacológica e terapêutica, tanto isoladamente quando em sinergia com os outros compostos. Portanto, antes de começar a utilizar qualquer medicamento ou preparado à base de maconha é preciso conhecer exatamente a combinação bioquímica, a proporção de cada um dos cannabinóides.


Métodos de administração dos princípios ativos da maconha

Muitas pessoas acreditam que fumar maconha seja a maneira de fazer uso medicinal, mas de fato isso não está correto. Poucos pacientes necessitam fazer uso de doses inaladas e, mesmo esses, devem fazer uso da erva de maneira vaporizada, para minimizar os riscos deste tipo de via de administração. 

Abaixo uma versão adaptada da tabela encontrada no livro "Hemp: Uso Medicinal e Nutricional da Maconha", do autor Chris Conrad, esgotado no Brasil. A tabela faz uma comparação das vantagens e desvantagens dos diferentes sistemas de distribuição dos princípios ativos da planta. 

Método de usoVantagensDesvantagens
Cremes, Loções e PomadasCondiciona a pele a abrandam inflamações; não têm efeito psicoativoLimitados a aplicações externas ou superficiais
Erva digerida na forma de alimentos, pílulas, capsúlas, etc.Efeito mais prolongado; necessidade de doses menores; não irrita o sistema respiratórioPrecisa ser aquecida antes da ingestão para melhores resultados (descarboxilação); dosagem de difícil aferição
SupositórioRápida assimilação; não irrita o sistema respiratório; Efeito mais prolongado; Uso anal ou vaginal; Pode ser usado por pessoas com dificuldades para ingerir ou inalar os cannabinóidesO uso anal ainda é tabu para alguns pacientes
TinturasRápida assimilação; não irrita o sistema respiratórioContém álcool
Óleo de maconhaEfeito mais prolongado; necessidade de doses menores; não irrita o sistema respiratórioÉ preciso tomar muito cuidado com produtos que não foram purificados pois podem conter resíduo dos solventes usados no processo
Vaporizar a erva in natura ou algum concentradoRápida assimilaçãoRequer equipamento especial; pode provocar irritação no sistema respiratório
Versões sintéticas de cannabinóides isolados?Caro, sintético e carece de outros cannabinóides sinérgicos


Alguns produtos disponíveis atualmente no mercado

Abaixo colocamos fotos e o links de alguns remédios à base da planta atualmente disponíveis no mercado internacional. Nosso intuito aqui não é propagandear um ou outro produto, pois esse blog não tem interesse lucrativo e sim informativo, mas sim demonstrar como já atualmente já existem diferentes produtos e formas de administração da planta disponíveis para uso dos pacientes que precisam. Mais abaixo temos uma tabela de formas de administração dos princípios ativos da maconha.

Cremes, Loções e Pomadas:

http://www.hightimes.com/topicals
Nos últimos anos a indústria da maconha medicinal nos E.U.A. e em outros países assistiu a uma revolução nas formas de administração dos princípios ativos da erva. Uma das novidades são os produtos de uso tópico, como cremes, loções, pomadas, dentre outros. Além de ser uma forma de administração dos princípios ativos que preserva a ação terapêutica, o uso tópico evita os efeitos psicoativos do THC, ao agir localmente sobre a área afetada. O fato é que há receptores para os cannabinóides endógenos (produzidos pelo próprio organismo) em todo o corpo humano e os remédios tópicos à base de maconha apenas utilizam esses receptores para administrar os fitocannabinóides de maneira mais eficiente. Nos casos de dores musculares, inflamações e doenças que provoquem degeneração, dores, ou provoquem algum processo inflamatório nos músculos, e articulações os remédios de uso tópico têm sido realmente muito indicados na atualidade.

Erva digerida na forma de alimentos:



Comer maconha é uma das formas mais antigas de ingestão da erva para fins medicinais e espirituais. A civilização indiana, com seu histórico do uso sagrado da erva, pode nos dar pistas desse antiguidade. O Bangh, bebida feita com leite é erva, é consumido para elevação espiritual e cura do corpo e da mente desde os tempos védicos, aproximadamente 2.000 anos antes de Cristo. Hoje a ingestão da erva é realizada das mais variadas formas, maneiras e sabores. Existem uma infinidade de alimentos, dos mais variados sabores e texturas, todos contendo diferentes concentrações de princípios ativos. Existem diferentes maneiras de consumir a erva de maneira ingerida e os alimentos e bebidas são apenas uma dessas maneiras. 


Cápsulas de erva seca ou extratos:

Outra forma de ingestão são as cápsulas, muito indicadas para os que não querem se confundir nas dosagens na hora de se medicar, ultrapassando o necessário por causa do saboroso pedaço daquele bolo de chocolate com princípios ativos. As cápsulas são preparadas com a erva desidratada e que tenha sofrido processo de descarboxilação, para tornar o THC ativo. Então a erva é colocada nas cápsulas de diferentes tamanhos, de acordo com o fabricante e a dosagem. É possível fazer cápsulas com concentrados também.


Supositórios:
Gráfico de bio disponibilidade dos princípios ativos de acordo com as vias de uso: Oral (digestão), Inalação (vaporização/fumar) e ingestão retal. Fonte: CannabisDigest

 
                   
A via anal de administração de remédios nunca foi a mais popular entre os mais preconceituosos e menos resolvidos com o próprio corpo. Porém, em termos de uso medicinal da maconha, essa forma de administração dos princípios ativos da erva tem se mostrado uma das mais eficientes. 
Essa via de administração pode ser muito eficiente em pacientes com dificuldade para ingerir através de outros métodos. Além disso, atualmente diferentes tipos de câncer têm sido tratados com supositórios de cannabis, como próstata, reto, ovário, útero, dentre outros. 
Na foto ao lado o ator Tommy Chong, que se curou de um câncer de próstata com o uso de supositórios feitos à base de maconha.


Tinturas




As tinturas e infusões de maconha também são uma das formas mais antigas de consumir erva para fins medicinais e atualmente podem ser encontradas em diferentes versões e quase todos os fabricantes de remédios de cannabis detém ao menos um produto cuja forma de administração é a tintura. Até a maconha ser proibida na década de 1930 as tinturas eram a principal via de administração do medicamento por terem efeito rápido e ser de fácil dosagem. A melhor maneira de administração de tinturas é através da via sub-lingual, deixando o medicamento por alguns minutos debaixo da língua.
As tinturas são manufaturadas deixando as flores ou outras partes da planta em infusão em álcool de cereais por algum tempo e submetendo esta infusão à filtragem.


Óleos, Concentrados e Outros


Existem diferentes maneiras fazer extrações da resina da maconha para produzir diferentes tipos de concentrados. As técnicas mais comuns envolvem métodos de extração com solventes ou métodos de extração mecânica. As extrações com solventes (álcool, nafta, butano, dentre outros), devem ser realizadas apenas por profissionais e laboratórios equipados, tanto por causa dos riscos envolvidos no procedimento de extração, quanto pelo fato de que esses produtos deixam resíduos químicos quando não são realizados os procedimentos de filtragem e purificação da forma correta, com os equipamentos adequados. As extrações com técnicas mecânicas não envolvem solventes e, portanto, são muito menos arriscada. Algumas dessas técnicas utilizam apenas água, gelo e bolsas de filtragem especiais, conforme a foto ao lado.




O óleo da maconha se tornou mais popular após o caso Rick Simpson, o americano que se curou do câncer produzindo seu próprio óleo concentrado da erva e após isso passou a empreender uma cruzada pessoal para difundir as técnicas para produzir e fazer uso do remédio. No Brasil o óleo ficou popular devido a diversas notícias da mídia e à militância das mães e pais das crianças com epilepsia que necessitam fazer uso do óleo rico em CBD e durante todo o ano de 2014 empreenderam uma luta árdua contra a ANVISA para estabelecer e legitimar os protocolos de importação do óleo rico em CBD e de outros produtos semelhantes. No caso do Rick Simpson o óleo usado era rico em THC. Em todo caso, seja nas doenças que precisam de mais THC ou nos pacientes que necessitam dos concentrados de CBD, as técnicas para produção do óleo são as mesmas, variando apenas o tipo genético e as partes das plantas usadas para fabricação do remédio. 

Cannabinóides Sintéticos

Comprimido 100% THC sintético
Nas últimas décadas, como consequência a proibição e por visar apenas o interesse de lucro, diferentes empresas do ramo farmacêutico e químico procuraram desenvolver versões sintéticas dos cannabinóides. No entanto, poucos foram aprovados para uso medicinal e diferentes estudos clínicos relevam que os cannabinóides sintéticos têm muito mais efeitos colaterais negativos do que as moléculas de origem natural. Além disso as moléculas isoladas não têm o mesmo efeito do que os compostos naturais atuando em sinergia, como ocorre nos produtos à base dos cannabinoites da planta. Em todo caso, o fato é que já existem milhares de anos de experiência prática no uso dos cannabinóides e origem natural, enquanto o uso das moléculas sintetizadas em laboratório ainda carecem de muitos estudos quanto à sua eficácia e segurança. Como curiosidade vale destacar que é um farmacêutico brasileiro que detém a patente do CBD sintético.



28 comentários:

  1. Olá, mando meu amor e orações a todos que vieram aqui para ajudar, eu gostaria de pedir uma oração para Rick Simpson e Dr. David para o óleo de cannabis maravilhosa, minha mãe foi diagnosticada com câncer de cólon quatro estágio. Ela teve um percurso extremamente difícil. Ela teve duas rodadas de quimioterapia, uma rodada ou radiação Y90 e agora está enfrentando falência hepática. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns de seus sintomas e com pouco tempo para viver. Depois de várias pesquisa on-line, eu encontrei óleo de Cannabis então eu decidi dar uma chance e eu pedi por isso, o óleo de cannabis com êxito curou o câncer dela!!! Depois de três meses. Eu estou aqui para compartilhar este testemunho ao mundo em geral, você pode derrotar o câncer se você tem um óleo de cannabis bom, entre em contato com Dr David se você tem problemas relacionados ao câncer ou outras doenças, E-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Am gabriel inegbedion i residem nos EUA, minha esposa estava sofrendo de cancro da mama e o médico me disse que não havia nada que ele pudesse fazer para salvar a minha amada esposa. Então um amigo me contou sobre o óleo de cânhamo Rick Simpson que pode curar o câncer, eu disse a ele que o cancro da mama da minha esposa foi na última fase que eu não acho que o óleo de cânhamo seria curá-lo e ele me convenceu a experimentá-lo, por o amor da minha esposa, eu decidi dar-lhe uma tentativa.
      Eu fiz alguma pesquisa e encontrei um médico que me ajudou com o óleo de cannabis para curar o cancro da mama da minha esposa e ele me garantiu que após 4 meses, o câncer teria ido Email .ricksimpsonphoenixtearsoil @ gmail.com
      Eu comprei e ela o usou, ele funcionou exatamente como o médico receitou-lo. Graças ao doutor Thomas para tirar a tristeza em minha vida. todos vocês podem imaginar, que minha esposa tem um 6 anos antiga filha e um filho de 3 anos, o que eu teria feito .. Deus abençoe Rick Simpson e Dr.Email ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.comhim em RICK por me ajudar com óleo de cannabis e por seu apoio e care.Email .ricksimpsonphoenixtearsoil @ gmail.com
      O que posso dizer a meu senhor, tudo que eu tenho a dizer é OBRIGADO SENHOR.

      Excluir
  2. Eu ainda não sei as palavras certas para expressar minha gratidão a Rick Simpson e seu óleo de cannabis maravilhoso que curou minha doença. Em maio 2014 eu fui diagnosticado de cancro da melanoma, isso afetou minha pele, intestinos e olho .. eu fui para o tratamento, mas sem sucesso, a minha família aconselhou o óleo de cânhamo rick para minha doença, no começo eu não queria comprar o óleo, porque eu tinha dúvidas sobre isso curar meu câncer, mas depois de ler sobre isso e fazer pesquisas on-line, eu sucumbido à idéia, e realmente foi um maravilhoso, o óleo de cannabis curada com sucesso o meu câncer !!! Depois de três meses.
    Agora eu sou Hale e saudável ...... .. você pode entrar em contato com o Dr. Williams em
    ricksimpsonmedicalservices@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou tão grata por Rick Simpson, eu estou tão feliz estou vivo para testemunhar o bom trabalho do óleo de cannabis e sua cura milagrosa, Meu nome é Evelyn Mendoza Vasques da Espanha. Eu estava diagnosticar com câncer de mama há 3 anos, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia que não me ajudou, mas apenas danificado meu sistema imunológico e tornar-me fraco e indefeso. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de Rick Simpson Cannabis muito e viu que ele poderia me fornecer o óleo aqui na Espanha, entrei em contato com ele para a medicação em (ricksimpsonmedicalservices@outlook.com), a minha maior surpreenda o medicamento foi entregue a mim dentro de 48 horas e estive em tratamento para o passado 3 months.I'm agora aqui para testemunhar que não sou mais um paciente com câncer, tenho experiência uma transformação total no sector minha saúde com Rick Simpson óleo de cannabis. Para todo paciente com câncer que vive na região da Europa, América e Canadá, obter o seu óleo de Cannabis: ricksimpsonmedicalservices@outlook.com. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é Erin Mark I foi agradecer o Sr. Rick Simpson por sua economia de vida útil do óleo de cannabis que curou o câncer de tireóide da minha mulher, o médico me disse que havia pouco que pudesse uma vez que apesar de toda a quimio e radioterapia, ela não estava respondendo ao tratamento. assim que um amigo meu veio em nosso socorro pedindo este óleo de cannabis de Rick Simpson exames médicos que ele disse Rick tem vindo a ajudar os pacientes lutar contra o câncer de vários tipos por isso, decidimos dar-lhe uma tentativa, até agora minha esposa está melhorando muito bem e atualmente ela pode andar em torno da casa toda a minha herself.i senti que é necessário i deixar que os outros, especialmente aqueles que sofrem desta doença aguda que uma vez que você tem um bom óleo de cannabis, que pode realmente dar uma segunda chance na life.If acontecer de você estar em morrendo necessidade deste óleo cannabis, você pode entrar em contato com a base que nos fornecido com este e-mail: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Excluir
  4. Eu sou incapaz de deixar isso nas Histórias de Sucesso para o que razão, então eu postei aqui. Eu fui diagnosticado com câncer de próstata em 18 de Outubro de 2013. Fui informado pelo meu médico que minhas únicas opções eram para ter uma prostatectomia ou ter sementes de radiação implantados na minha próstata ou receber radiação externa regular. Eu não aceitei. Eu sabia que tinha que haver outra options.I vasculhou a Internet e descobriu uma riqueza de informações sobre a cannabis cura o cancro óleo. Eu era capaz de obter um pouco de óleo de maconha medicinal dela e consumiu a dose recomendada em meados de janeiro. Em 26 de janeiro Eu tinha uma reavaliação câncer que consistiu de uma ressonância magnética com um estado de arte da máquina 3 Tesla MRI. Resultados - Sem sinal de câncer! Câncer Livre!

    Uma das coisas que me ajudaram enquanto passando por tudo isso estava lendo os depoimentos e as histórias de sucesso de pessoas que têm utilizado o óleo e foram curados e com boa dieta alimentar. Agora que este óleo maravilhoso me curou, eu sinto que eu preciso para que os outros saibam também. Por favor, não hesite em contactar-me no wadejane103@yahoo.com para perguntar qualquer coisa que você deve gostar mais informações ou diretamente em contato com clonar Medicals em: clonemedicals@fastservice.com eram i adquiriu o óleo de cannabis. Obrigado, Wade

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me de vir aqui no ano passado para pedir ajuda sobre como obter o óleo de cannabis para curar o câncer, porque minha esposa estava sofrendo da disease.One mortal dos membros do fórum chamado Monica deu-me um email e disse que eu deveria entrar em contato com o doutor . Eu fiz, e dentro de uma semana eu completei todas as transações e dentro de uma semana eu tenho o óleo entregue a mim e começou imediatamente o tratamento conforme as instruções do médico. Estou feliz em dizer que depois de 90 dias aproximadamente, voltamos ao médico para teste e minha esposa foi declarada livre do câncer. o médico ficou espantado e também pediu para o e-mail. se você está sofrendo de câncer, aqui está sua redenção Drdanielfloyd@gmail.com. entre em contato com ele e me agradecer depois de 90 dias.

    ResponderExcluir
  6. Caro Rick , eu não posso descrever o que sinto ! Isto é absolutamente surpreendente e ótimo! Obrigado : muito obrigado . Eu não sei o que dizer : É 2016 e eu ainda estou livre do câncer após alguns anos eu acho que vou ter que deixar esta notícia fantástica " afundar-se " no meu cérebro um pouco : Eu vou continuar agradecendo novamente e again.It é como mágica que eu estou livre do câncer Eu nunca ter sido mais espantado e feliz na minha vida! Contatá-lo diretamente em seu e-mail : phoenixtearsmedicals@outlook.com.com para o seu próprio petróleo .
    Que Deus abençoe a todos! Sinceramente jennifer joe

    ResponderExcluir
  7. “I am so grateful to Dr.Rick Simpson for providing me with Hemp oil here in the United State of America. I was diagnose with cancer of the lungs 8 months ago, and ever since then i have done a lot of Chemo and Radiation that have not helped issues, but only damaged my immune system and frustrated me. I came across the Phoenix Tears and i have read about the Hemp oil a lot and saw the Post that Dr. Rick Simpson could provide me with Hemp Oil i contact him on: rickcannabis01@gmail.com for the procurement of this medication,the medication was procured and delivered within 2 days and i have been on treatment for the past 3 months.I am here to let every one know that am no longer a cancer patient, I have experience a total change in my health, with Dr. Rick Simpson Hemp oil service. for all cancer patient that live in the America region and Europe at large, get your Hemp oil from Dr. Rick Simpson at: rickcannabis01@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. Devido ao estresse e doeu meu tio sofreu depois de sua cura com a ajuda de óleo de Rick Simpson Cannabis que eu comprar para ele e seguiu a prescrição que lhe foi dada e, desde então, tem de ser rápida melhora na sua saúde, ele já não sente dores e acordar a cada manhã sentindo revivida, estou aqui para informá-lo sobre este produto para ajudá-lo a viver uma vida melhor, mais uma vez. você pode entrar em contato com ele através de: ricksimpsoncanceroilcentre@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. We have Quality Cannabis oil and medical marijuana for cancer cure, insomnia, back pain, to reduce stress and other illness.
    We are selling our products at very negotiable and workable prices. Apart from our very magnificent prices, when you buy from us, you are assured of the highest quality and purity available in the market, with a guaranteed discreet courier shipping or a special 24 hours confidential overnight delivery of the product to your address. We respect and value your privacy and will not share your information with anyone.
    We offer discreet and Reliable packaging and delivery. -Fast and reliable shipment within 24hours within the UK and 48 hours internationally, using courier service , email:neistachemical@gmail.com
    ,website:neistachemical.cabanova.com
    ,skype:neista.chris

    ResponderExcluir
  10. 5 anos atrás, depois de muitos quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos de terapia natural I levou apenas minha esposa para curar o cancro da mama, tudo não funcionou para a minha condição. Fui tratar esta doença nos últimos 5 anos, mas hoje estou aqui dizer o mundo sobre a vitória final da minha esposa sobre o cancro da mama com a ajuda de cânhamo e cannabis óleo de Rick Simpson eu comprei. Palheiro. Este é um avanço na minha família com tanta alegria em nossas vidas hoje; Eu realmente aprecio toda a ajuda e
    contribuição de cada membro da minha família por tudo que fizeram por mim e amo o meu cuidado e marido amoroso. Meu amor, que deu-me mais forte. Vamos parar de câncer de mama, vá para o seu teste e salvar sua vida, mas se você tiver quaisquer doenças cancerosas, não há necessidade de gastar dinheiro com quimioterapia ou radioterapia, vai buscar a sua medicação Rick Simpson, hoje, este é um medicamento que deve ser legalizada em todo o mundo, para aqueles que desejam comprar o medicamento, basta contactar Dr. Rick
    ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com e também contará com sobre como aplicar. Como é maravilhoso estar com óleo de cannabis.

    ResponderExcluir
  11. Só quero compartilhar meu testemunho aqui sobre o que Deus fez por meu tio através de Rick Simpson, cinco anos atrás, ele foi diagnosticado de câncer que foi mais crítica no seu caso. Foi um amigo que me falou sobre Rick Simpson cannabis óleo quando ela veio visitar, e ela me convenceu a procurá-lo. Eu comprei o óleo para o meu tio e ele tem estar seguindo a prescrição que lhe foi dado durante os últimos dois meses e tem de ser rápida melhora na sua saúde, faça contato com ele Se você está enfrentando o mesmo problema via e-mail. ricksimpsoncanceroilcentre@gmail.com ou o texto +1 (402) 264-0855

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é James meu câncer de mama esposa começou em novembro de 2004. Fiquei arrasado, assustado e insensível quando eu descobri que tinha câncer. Na época, eu tinha 48 anos e pensei que eu era saudável. Eu imediatamente comecei a pesquisar médicos e tratamentos. Eu encontrei um cirurgião perto da minha casa fora da Savannah, Georgia para remover o tumor. Após a cirurgia, eu consultei com um oncologista local e radiologista. Os médicos eram tão impessoal. Eles não querem ouvir uma palavra que eu estava dizendo. Eles queriam me colocar em um desses cenários mesmice. Não havia outras opções para mim. Eles só queriam cortar, irradiar e fazer a quimioterapia. Eu me senti com a forma como eles foram a realização de negócios, eu tinha que obter uma segunda opinião. por isso decidimos tentar o óleo de cânhamo Rick Simpson. entramos em contato com Rick via: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com eu usei o óleo por um mês e houve grande changes.thank Deus por rick simpson

    ResponderExcluir
  13. "Eu sou muito grato a Dr.Rick Simpson para fornecer-me com óleo de cânhamo aqui no Estado Unidos da América. I foi diagnosticar com câncer dos pulmões 8 meses atrás, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia, que não têm ajudado questões, mas apenas danificado meu sistema imunológico e me frustrado. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de cânhamo muito e viu o Post que Dr. Rick Simpson poderia fornecer-me com óleo de cânhamo i contato com ele em: rickcannabis01@gmail.com para a aquisição deste medicamento, o medicamento foi adquirido e entregue dentro de 2 dias e estive em tratamento durante os 3 últimos months.I estou aqui para deixar cada saber que não sou mais um paciente com câncer, tenho experiência uma mudança total na minha saúde, com o Dr. Rick Simpson serviço de óleo de cânhamo. para todo paciente com câncer que vivem na região da América e na Europa em geral, obter o seu óleo de cânhamo do Dr. Rick Simpson em: rickcannabis01@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Um grande testemunho i devem compartilhar para todos os pacientes de câncer no mundo i nunca acreditou que sua poderia ser qualquer cura completa para o cancro do pulmão ou qualquer tipo de câncer, eu vi o testemunho das pessoas em sites de blog de como Rick Simpson cannabis óleo trouxe de volta à vida novamente i tinha de experimentá-lo também e você não pode acreditar que em apenas poucas semanas eu comecei a usá-lo todas as minhas dores parar gradualmente, e eu tive que deixar sem usar os medicamentos que o médico me deu, agora eu posso dizer-lhe que há meses i nunca tiveram qualquer dor e tenho a apenas fui para o texto eo médico confirmou que não há qualquer vestígio de qualquer tipo de câncer de novo, glória a Jesus por me leva a este homem genuíno chamado Rick Simpson, eu estou tão feliz por compartilhar este testemunho, meu conselho a você pessoas que pensam que a sua não é cura para o câncer, basta entrar em contato e obter o tratamento de óleo de Rick Simpson experimentá-lo e você não vai se arrepender, porque ele realmente funciona e aqui é o seu e-mail (godswisdomrickpsoncure@gmail.com) Graças e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é larry tony eu resido nos EUA, minha esposa estava sofrendo de câncer de mama eo médico me disse que não havia nada que ele poderia fazer para salvar a minha amada esposa. Então um amigo me contou sobre o óleo de cânhamo Rick Simpson que pode curar o câncer, eu disse a ele que o câncer de mama de minha esposa estava na última etapa que eu não acho que o óleo de cânhamo iria curá-lo e ele me convenceu a experimentá-lo, O amor de minha esposa, eu decidi dar-lhe uma tentativa.
      Eu fiz alguma pesquisa e encontrei um médico que me ajudou com o óleo de cannabis para curar o câncer de mama de minha esposa e ele me garantiu que depois de 4 meses o câncer seria gone.ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com
      Eu comprei e ela usou, ele funcionou exatamente como o médico prescrito. Obrigado ao doutor Thomas por tirar a tristeza em minha vida. Você pode imaginar, que minha esposa tem uma filha de 6 anos e um filho de 3 anos, o que eu teria feito .. Deus vai abençoar Rick Simpson e Dr. RICK para me ajudar com óleo de cannabis e por seu apoio e cuidado. Que posso eu dizer a meu SENHOR, tudo que eu tenho que dizer é OBRIGADO SENHOR.

      Excluir
  15. Eu resido nos EUA, minha esposa estava sofrendo de câncer de mama eo médico me disse que não havia nada que ele poderia fazer para salvar a minha amada esposa. Então um amigo me contou sobre o óleo de cânhamo Rick Simpson que pode curar o câncer, eu disse a ele que o câncer de mama de minha esposa estava na última etapa que eu não acho que o óleo de cânhamo iria curá-lo e ele me convenceu a experimentá-lo, O amor de minha esposa, eu decidi dar-lhe uma tentativa.
    Eu fiz alguma pesquisa e eu encontrei um médico que me ajudou com o óleo de cannabis para curar o câncer de mama da minha esposa e ele me garantiu que depois de 4 meses o câncer seria gone.ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com
    Eu comprei e ela usou, ele funcionou exatamente como o médico prescrito. Obrigado ao doutor Thomas por tirar a tristeza em minha vida. Você pode imaginar, que minha esposa tem uma filha de 6 anos e um filho de 3 anos, o que eu teria feito .. Deus vai abençoar Rick Simpson e Dr. RICK para me ajudar com óleo de cannabis e por seu apoio e cuidado. Que posso eu dizer a meu SENHOR, tudo que eu tenho que dizer é OBRIGADO SENHOR.

    ResponderExcluir
  16. Eu resido nos EUA, minha esposa estava sofrendo de câncer de mama eo médico me disse que não havia nada que ele poderia fazer para salvar a minha amada esposa. Então um amigo me contou sobre o óleo de cânhamo Rick Simpson que pode curar o câncer, eu disse a ele que o câncer de mama de minha esposa estava na última etapa que eu não acho que o óleo de cânhamo iria curá-lo e ele me convenceu a experimentá-lo, O amor de minha esposa, eu decidi dar-lhe uma tentativa.
    Eu fiz alguma pesquisa e eu encontrei um médico que me ajudou com o óleo de cannabis para curar o câncer de mama da minha esposa e ele me garantiu que depois de 4 meses o câncer seria gone.ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com
    Eu comprei e ela usou, ele funcionou exatamente como o médico prescrito. Obrigado ao doutor Thomas por tirar a tristeza em minha vida. Você pode imaginar, que minha esposa tem uma filha de 6 anos e um filho de 3 anos, o que eu teria feito .. Deus vai abençoar Rick Simpson e Dr. RICK para me ajudar com óleo de cannabis e por seu apoio e cuidado. Que posso eu dizer a meu SENHOR, tudo que eu tenho que dizer é OBRIGADO SENHOR.

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz uma promessa de compartilhar um testemunho, se seu óleo cura meu pai. O Dr. Daniel Floyd e toda a gerência de FLOYD PHARMACEUTICALS curaram o câncer de tireóide do meu pai com CANNABIS OIL, o médico me disse que havia pouco que eles podiam fazer e apesar de toda a quimioterapia e radiação, ela não estava respondendo ao tratamento. Então um amigo meu veio em nosso socorro ordenando o óleo de cannabis da FLOYD PHARMACEUTICALS. Que realmente é estabelecido por um dos alunos de Rick Simpson, (Dr. Daniel Floyd) coberto pela certificação legal de Rick Simpson. Dr. Daniel Floyd tem ajudado os pacientes a combater o câncer de vários tipos. Como é quase impossível chegar a Rick Simpson-se a tempo. Por isso, decidimos experimentá-lo. Até agora, meu pai tem melhorado muito e hoje ela pode andar em torno da casa todos byhimselff. Creio que é necessário deixar os outros, especialmente aqueles que sofrem desta doença aguda, que uma vez que você tem esse óleo, ele pode realmente dar uma segunda chance na vida. Se acontecer de você estar na necessidade deste óleo, entre em contato com o médico através deste e-mail: Drdanielfloyd@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz uma promessa de compartilhar um testemunho, se seu óleo cura meu pai. O Dr. Daniel Floyd e toda a gerência de FLOYD PHARMACEUTICALS curaram o câncer de tireóide do meu pai com CANNABIS OIL, o médico me disse que havia pouco que eles podiam fazer e apesar de toda a quimioterapia e radiação, ela não estava respondendo ao tratamento. Então um amigo meu veio em nosso socorro ordenando o óleo de cannabis da FLOYD PHARMACEUTICALS. Que realmente é estabelecido por um dos alunos de Rick Simpson, (Dr. Daniel Floyd) coberto pela certificação legal de Rick Simpson. Dr. Daniel Floyd tem ajudado os pacientes a combater o câncer de vários tipos. Como é quase impossível chegar a Rick Simpson-se a tempo. Por isso, decidimos experimentá-lo. Até agora, meu pai tem melhorado muito e hoje ela pode andar em torno da casa todos byhimselff. Creio que é necessário deixar os outros, especialmente aqueles que sofrem desta doença aguda, que uma vez que você tem esse óleo, ele pode realmente dar uma segunda chance na vida. Se acontecer de você estar na necessidade deste óleo, entre em contato com o médico através deste e-mail: Drdanielfloyd@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. isso para informar todos os pacientes com câncer para tentar rick simpson óleo e cura todas as doenças do câncer, em 2016, foi diagnosticado com câncer de cólon. Tumor de 8cm. Eu fui operado e depois tive chemo por alguns meses. Tudo claro até 10 de setembro de 2017. Metastasized Cancer do fígado 10cm x 9xm x 10cm ... .huge. Fui chemo por 3 meses ... e quase morri. A quimioterapia me colocou nas minhas costas ... não vivendo ... apenas um zoombo. 3 meses em quimioterapia, o tumor apenas diminuiu 5% e fui devastado. Meu filho me disse para começar a buscar óleo de cannabis na internet.
    Quando vivo na Alemanha de Berlim, foi um problema para obter o oi, encomendamos e foi entregue em nossa casa, em três dias (temos muita sorte).
    Eu decidi tentar salvar minha vida MEU CAMINHO. Comecei com óleo de cannabis, com 1 x grão de arroz a cada 2 horas e 2 grãos de arroz durante a noite. Eu não alterei minha dieta demais, exceto cortar as bebidas e açúcar, e tentar comer saudável ... muita fruta ... como eu não comer vegetais. Após 1 mês, o tumor não encolheu, mas também não cresceu. Após 2 meses, levantei minha dose para 2 grãos de arroz a cada 2 horas durante o dia e depois 10 grãos de arroz à noite antes de dormir. A próxima análise, 1 mês depois, também mostrou que o tumor não encolheu ... .BUT tinha começado a morrer no meio. Eu estava extasiado.
    Eles agora consentirão em operar nele (mas não saber ou acreditar que o petróleo está funcionando). Os hospitais dizem que é porque eu ainda tenho alguma quimioterapia em mim ... .ei direito .... Eles estarão operando no dia 16 de janeiro de 2017, eu recusei e continuo com o petróleo, e então NÃO vou voltar para a chemo, mas em um estilo de vida saudável, com óleo de cannabis, eu fui para verificação médica e eu estava disse que estou livre de câncer, (manutenção) para o resto da minha vida, contato livre de câncer e ordene seu óleo com rick simpson, envie-o por ricksimpsonoil2017@gmail.com ou ricksimpsoncanceroil@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  20. I never knew cannabis oil was indeed wonderful and very effective in the treatment of cancer “if not by the government and so called rules to regulate cannabis dad would still have been alive. Thanks to the new policy of legalizing cannabis in my state and have even lost my wife’s kidney cancer, and it was really shocked and surprised when I see a lot of documentary on how the cannabis oil had helped many people to whom His family thought they never could do next undergoing several “Chemo” from the department of my heart, and I have to say a word of appreciation to Rick Simpson for timely intervention in the lives of my wife suffering from kidney cancer. As I write this testimony in this blog my wife is so strong and healthy even though you have not completed the total dosage “for cannabis and medical consultation opportunity and get in touch with him if you are a cancer patient through their email: (phoenixtearsoil5@gmail.com) so you can light more details

    Treatment Regime:
    I have a pretty big tolerance for marijuana, so I started off with a full grain of rice sized amount of oil instead of a half grain. I gradually increased the dosage every night until I reached a full gram each night. The standard protocol for Rick Simpson Oil is ingesting a total of 60 grams over the course of 2-3 months, but I had 70 grams in total for safe measure. I used the excess as a topical skin care treatment, attacking the visible brown spots on my face and neck.
    3 months later, my cancer was in full remission. Within 4 months, I am cancer-free and officially received a clean bill of health from my doctors. What they don’t know is that the majority of my treatment was using the Rick Simpson Oil. I did use some of the medication they prescribed, but it was in combination with the oil.
    I am elated I want to continue sharing with people who are experiencing what I went through that there is absolutely hope and a cure out there. They just need to be proactive and aggressive with treatment, not wait until it is too late. Get your medication at Phoenix Tears via Email: (phoenixtearsoil5@gmail.com )
    In addition to being an effective cancer fighter, there are some nice side effects that come from using the Rick Simpson oil, for instance, I no longer need to take any pain killers. Just one or two drops of the oil will ease the pain and help you sleep like a baby. Best of all, its natural . . . Thanks to all the staff at Amsterdam’s Garden who guided me throughout this journey. You guys are awesome!

    Email for ordering the medication oil is below

    Email: phoenixtearsoil5@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. My name is VICTORIA KENT from England, My husband and I have been married for about 6yrs now. We were happily married with two kids, a boy and a girl. 3 months ago, I started to notice some strange behavior from him and a few weeks later I found out that my husband is seeing someone else. He started coming home late from work, he hardly care about me or the kids anymore, Sometimes he goes out and doesn't even come back home for about 2-3 days. I did all I could to rectify this problem but all to no avail. I became very worried and needed help. As I was browsing through the internet one day, I came across a website that suggested DR OGUDUGU can help solve marital problems, restore broken relationships and so on. So, I felt I should give him a try. I contacted him and told him my problems and he told me what to do and i did it and he did a spell for me 48hours later, my husband came to me and apologized for the wrongs he did and promise never to do it again. Ever since DR OGUDUGU is the best online spell caster that is powerful and genuine. If you have any problem contact him and i guarantee you that he will help you.

    Here’s his contact: greatogudugu@gmail.com or for easy communication contact him on whatsApp him +2348139793075

    ResponderExcluir
  22. Uma breve história sobre como o óleo de cannabis da RSO curou meu câncer.estou 54 anos, 11 de outubro de 2017, eu fui diagnosticado com câncer de pulmão, que perdi toda a esperança, até que um amigo me apresentou tratamentos de maconha que eu nunca acreditei. tive que experimentá-lo e poucos meses depois eu estava totalmente curado e este óleo de cannabis matou meu câncer, Rick Simpson me ajudou com este óleo de cannabis. Você pode entrar em contato com ele Ricksimpsonmedicaloil@outlook.com

    Cumprimentos,
    Stella Robison.

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Francesco Sauser. Aqui está a minha breve história de como o óleo de cannabis curou o câncer de Baldder do meu marido. Meu marido tem 64 anos, em 1º de janeiro de 2018, meu marido foi diagnosticado com câncer de bexiga, o médico me disse que havia pouco que ele pudesse fazer, porque não estava respondendo ao tratamento e perdi toda a esperança até que meu amigo me apresentasse Rick Tratamento de óleo de Simpson Cannabis. Poucos meses após este óleo de Rick Simpson curou meu câncer. Para o seu óleo de cannabis genuíno, eu recomendo Rick Simpson, com e-mail: Ricksimpsoncannabishemoil@gmail.com


    Muitas felicidades,
    Francesco Sauser

    ResponderExcluir
  24. Saudações a todos, meu nome é Ann e estou aqui para testemunhar a sinceridade e a bondade do Dr. Uzoya. Um ótimo lançador de feitiços que me ajudou a recuperar meu marido. Meu marido se apaixonou por uma colega em seu escritório e ele me deixou e as crianças para estar com a senhora. Tudo começou como uma piada, mas fiquei chocado e deprimido quando ele se mudou com a senhora. Chorei e procurei uma solução para recuperá-lo, mas todos os meus esforços foram infrutíferos. Eu conheci tantos falsos Dr on-line que não fizeram nada, mas só foram embora com o meu dinheiro. Pensei em cometer suicídio até que minha irmã mais velha me apresentou ao Dr. Uzoya porque ela disse que não era comum e que o Dr. Uzoya a ajudou no passado. Eu rapidamente entrei em contato com o Dr. Uzoya em seu e-mail, druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Eu narrei tudo para ele e ele consultou seus deuses em meu nome e me disse que a senhora usou um feitiço em meu marido e que tudo o que meu marido estava fazendo não estava em seus sentidos certos. Fiz tudo o que o Dr me pediu e em 7 dias meu marido espancou a moça e chegou em casa implorando por perdão. Eu o perdoei e vivemos felizes desde então graças ao Dr. Uzoya. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa, namorado, namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ÚLCERA, CÂNCER, CURSO, CÉLULA SICKLE, entre em contato rapidamente com o Dr. uzoya em seu e-mail druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Dê-lhe uma chance e ele trará felicidade e sorrirá ao seu rosto novamente. Eu prometo a ele que se ele puder me ajudar a recuperar meu marido, eu testificaria de seus poderes. experimentá-lo

    ResponderExcluir
  25. We have Quality Cannabis oil and medical marijuana for smokers, cancer cure, insomnia, back pain, to reduce stress and other illness.
    We are selling our products at very negotiable and workable prices. Apart from our very magnificent prices, when you buy from us, you are assured of the highest quality and purity available in the market, with a guaranteed discreet courier shipping or a special 24 hours confidential overnight delivery of the product to your address. We respect and value your privacy and will not share your information with anyone.
    We offer discreet and Reliable packaging and delivery. -Fast and reliable shipment within 24hours within the US and 48 hours internationally, using courier service ,
    contact me at Direct Message xsandrawar@gmail.com

    ResponderExcluir